Domingo, 24 de Maio de 2009

Caminho das Índias

Versão Brasileira de Bollywood

 

Caminho das Índias é uma telenovela brasileira da Rede Globo, exibida na faixa das 21 horas no  Brasil. Teve sua estreia no dia 19 de janeiro de 2009, e tem previsão de término para 18 de setembro de 2009[1]. Escrita por Glória Perez, tem a direção de Fred Mayrink, Leonardo Nogueira, Luciano Sabino e Roberto Carminatti, com núcleo e direção geral de Marcos Schechtman.

Conta com a atriz Juliana Paes como protagonista feminina.

 

Amor, razão, sanidade e loucura. Com crenças e valores que diferenciam ocidente e oriente, a novela traz para a tela uma história repleta de contrastes. Na trama central, uma paixão proibida entre dois indianos de origem muito diferentes. Maya é esperta, alegre, funcionária de um telemarketing do Rajastão e pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes. Bahuan está se formando nos Estados Unidos, onde trabalha, mas nunca esqueceu as humilhações que passou na infância por ser um dalit (intocável) – parte do contigente humano que os textos sagrados definem como “a poeira aos pés do deus Brahma”, aqueles considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das altas castas. Este sistema já foi banido pela lei, porém não pelos costumes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Genérico

 

 Resumo alargado

Maya já está na idade de se casar e seus pais, o comerciante de perfumes Manu Meetha e Kochi, procuram, com afinco, um bom marido. Como toda indiana, ela sempre acreditou que ninguém melhor do que os dois para escolher o homem certo, antes de conhecer Bahuan. Movida por um sentimento arrebatador, Maya está disposta a impor à família sua vontade e não compreende porque o rapaz se mostra tão reticente. Apenas quando a verdade sobre a origem do jovem vem à tona é que descobre a razão dos medos dele e vive o tsunami da revelação em sua casa. Entre promessas, riscos, encontros e desencontros, o casal planeja um futuro juntos e é, a todo momento, surpreendido pelo destino, e Maya prova seu amor se entregando a Bahuan. No caminho, estão Raj Ananda, o sonho dourado dos pais de Maya; o investimento de Bahuan em sua carreira e a empresa brasileira Cadore, da qual o rapaz se torna sócio meses depois. Maya se casará com Raj grávida de Bahuan, pois Bahuan a abandonou dizendo que voltaria depois de 1 ano sem saber que ela estava grávida. Não podendo esperar por está grávida, casa-se com Raj, para desgosto de Bahuan que pensa que ela não o esperou porque não quis. Bahuan, com ódio de Maya e Raj, fará tudo para atrapalhar o casal e se vingará de Maya. Maya esconde o segredo da gravidez de todos, só sua mãe saberá e forjará um parto prematuro para todos acreditarem que a criança é mesmo de Raj, pois Maya casou grávida de 2 meses. No casamento tentarão ser felizes, porém Raj não esquecerá Duda e Maya, Bahuan. O filho de Maya será um dálith como o pai Bahuan, e ninguénm suspeitará disso.

Raj é filho de Opash e Indira Ananda. Opash é um rico comerciante, defensor do sistema de castas, que fará com Manu o acordo para que Maya e Raj se casem, dificultando assim mais aindo o amor entre Bauhuan e Maya. Opash e Indira são pais de mais três filhos, Amithab, Ravi e Chanti. Amithab é o mais velho, casado com Surya, uma mulher perigosa e má que atormentará Maya, e que sofre por não ter tido um filho homem. Com Surya, Amithab teve uma filha chamada Anusha. Ravi, o mais novo dos homens, se apaixona pela brasileira Camila. Os dois se casam em um ritual escondidos da família e ela vai morar na Índia, com dificuldades para se adaptar aos novos costumes. Sofrerá muito na casa da família de Ravi, que não gostam e nem permitem casamento de indianos com estrangeiros. Chanti, a mais nova e única menina, desde criança é preparada para o casamento, mas não quer casar. Quer morar em outro país, ser independente, falar muitos idiomas e fazer muitas faculdades, dando palestras. A família Ananda conta ainda com Laksmi, mãe de Opash e a figura mais importante da casa. Seu passatempo preferido é mandar e implicar com Indira,Surya e Maya, embora seja sempre contrariada por Karan, seu cunhado, irmão de seu falecido marido. Guarda um segredo no passado, que Karan sabe, em que Opash na verdade é filho de Shankar e não de seu falecido marido.

Raj, por sua vez, se apaixona pela também brasileira Duda. O sentimento é verdadeiro, porém, eles não podem ser felizes juntos devido ao casamento arranjado da família dele. Duda, portanto, decide lutar com todas a suas forças contra o preconceito da família dele para conseguir ser feliz ao lado do homem que ama, tanto é que engravida dele e é abandonada, sem Raj saber de sua gravidez. Ela trabalha na clínica de Ilana e Chiara, duas mulheres bastante diferentes. Ilana é casada com César Gallo, um homem ambicioso, mas que não sabe controlar o filho Zeca, que é considerado um delinquente, já que é mimado e não respeita ninguém. Já Chiara, apesar de bonita, lê muitos livros de auto-ajuda, e no decorrer da trama, terá um rápido e curto romance com Murilo, um empregado de confiança da empresa da família Cadore. É a melhor amiga de Duda e ajudará em todos os momentos. Duda se apaixonará por Lucas, o médico que salvou seu filho da morte, fazendo uma perigosa cirurgia.

Na empresa, há o poderoso Ramiro Cadore, um homem rico e ambicioso que vive em guerra com o irmão Raul. Os conflitos entre os dois deixam o pai dele, Sr. Cadore, imensamente insatisfeito. Ramiro tem como braço-direito sua advogada Gaby e desperta o interesse de sua secretária Walkíria, conhecida como Wal. Mas só ficará na vontade mesmo, pois ele se envolverá com Gaby. É ainda casado com Melissa, uma mulher fútil, mimada e obcecada pela beleza, que vive implicando,xingando e humilhando a filha Inês, a quem ela xinga de "álien", pois a moça se veste toda de preto e fala gírias estranhas. Melissa sempre detestou essa filha e pensa sempre que ela foi trocada na maternidade. Sua vida sofrerá um duro golpe quando seu filho "preferido" (como ele fala) Tarso, descobrir ter  esquizofrenia. Tarso, por sua vez, descobre o amor com Tônia, uma moça tímida e atrapalhada que faz faculdade de medicina, por quem se apaixona e quer viver feliz. A felicidade dos dois tem como principal empecilho, Murilo, irmão da moça, que vive implicando com a mesma, por ser hiper-protetor de sua irmã. Para tratar-se de sua esquizofrenia, Tarso se consultará com o médico Dr. Castanho, que desperta o amor de Cidinha, que na verdade ama Sr Cadore. É também companheiro de trabalho de Aída, ex-mulher de César, com quem teve duas filhas, Camila e Leinha. No começo da história, Camila é apaixonada pelo executivo Dario, mas ela conhece o amor ao lado de Ravi. Leinha, por sua vez, quer ser documentarista, e escolheu a Índia como tema de seu primeiro trabalho. Vive em conflito com a segunda mulher do pai, Ilana, e está sempre a favor da mãe, nas disputas entre o ex-casal, ao contrário de Camila, que tenta conciliar e entender as razões do inacreditável César. Aída se envolverá com Dario ao longo da trama.

A trama também trata do casal Sílvia e Raul. Casados há bastante tempo, desta união nasceu Júlia, amiga de Camila e Leinha. A vida do casal mudará drasticamente com a chegada de Yvone, amiga de colégio de Sílvia, que reaparece no momento em que a outra mais precisa de ajuda, já que a mesma passa por uma crise no casamento. Mas por trás do rostinho de boazinha, Yvone esconde um desvio de personalidade: ela é uma psicopata. Vai aproveitar a confiança depositada nela para destruir muitos sonhos e ilusões. Roubará Raul de Sílvia e fará todos pensarem que ele está morto. Irá para Dubai com ele, que está apaixonado por Yvone, só que ela não ama ninguém. Ela quer mesmo é roubá-lo para fugir com seu outro amante! Mas também quer tirar tudo desse outro amante. Enfim, ela só quer tudo para ela e mata, rouba e engana se preciso! Ao longo da trama se envolverá com Bahuan, a quem ajudará a se vingar de Maya,Raj e muitas outras pessoas.

Ainda no núcleo brasileiro, há a história da indiana viúva Ashima, que decidiu tentar a sorte no Brasil e abriu um bar na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro. Ela tem dois filhos, Indra, um jovem apaixonado por computadores e internet, e Malika, a mais nova. Ashima faz o possível para passar aos filhos os valores indianos. No mesmo bairro, também mora Abel, guarda de trânsito amigo de todos no bairro, mas exigente quanto às regras de trânsito. Abel é casado com a fogosa Norma, conhecida por todos como Norminha, uma mulher safada que vive se insinuando para os homens da região. Entre os freqüentadores do bar, estão Dr. Castanho e Sr. Cadore. O primeiro, aliás, sempre está por lá por causa de Suellen, uma mulata recatada porém, brigona e muito fatal, que desperta um grande interesse no médico. Por fim, na Lapa, viverá Radesh, um indiano esperto e trambiqueiro, amigo de Deva, que é melhor amiga de Maya, e sabe de tudo entre ela e Bahuan, e sobre o filho deles.

 

 

 

 


zetrix às 17:08
| Comentar

. Juzé

.posts

. Cinema Indiano Bollywood

. Kites

. Prince - It's Showtime

. Woodstock Villa

. Bollywood Z

. Africadalli Sheela

. Magadheera

. Dhara

. Andaaz

. Fashion

. Veer

. Jhanak Jhanak Payal Baje

. Karan Arjun

. Caminho das Índias

. Jai Maha Lakshmi

. Akbar Saleem Anarkali

. Naksha

. Marigold - Uma Aventura n...

. Mughal-E-Azam

. Koyla

. Chandni Chowk to China

. Laila Majnu

. Super

. Main Hoon Na

. Dil To Pagal Hai

. Love Story 2050

. Caminho das Índias

. Mission Azaad

. Murder

. Asoka

. Dhoom 2

. Krrish

. Kuch Kuch Hota Hai

. Jodha Akbar

. Dhoom

. Maine Dil Tujhko Diya

. Taarzan: The Wonder Car

. Josh

.links

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.últ. comentários

Apa it judul lagunya semua tarzan the wonder car b...
yo amo mutho questro filme me gusta mutcho...
This movie is wonderfull, i dont know why it faile...
I like bollywood cinemas, recently i heard news ab...
amei o filme e mto bom.e gostos imenso dos actores...
Onde poderia comprar ou alugar este filme?BR-RJ
Muito legal esse blog,que fala sobre a Novela Cami...
olá meus amigos aqui ta o titulo original deste cl...
BEAULTIFUL VIDEOCLIPE I LOVE LUIZA BRAZILIAN INDIA...
BOLLYWOOD É UMA INDÚSTRIA DA ÍNDIA MUITO RICA. PRO...

.Visitante nº


Website counter

.subscrever feeds